cover
Tocando Agora:

Polícia apreende aves por maus-tratos e aplica multa de R$ 30 mil a homem em Hortolândia

Polícia Ambiental apreendeu aves no Jardim Amanda, em Hortolândia (SP) Polícia Militar Ambiental A Polícia Militar Ambiental (PMAmb) apreendeu, nesta segund...

Polícia apreende aves por maus-tratos e aplica multa de R$ 30 mil a homem em Hortolândia
Polícia apreende aves por maus-tratos e aplica multa de R$ 30 mil a homem em Hortolândia (Foto: Reprodução)

Polícia Ambiental apreendeu aves no Jardim Amanda, em Hortolândia (SP) Polícia Militar Ambiental A Polícia Militar Ambiental (PMAmb) apreendeu, nesta segunda-feira (22), nove aves por maus-tratos e aplicou multa de R$ 30,5 mil a um homem no Jardim Amanda, em Hortolândia (SP). De acordo com a corporação, o infrator não tinha autorização ou licença para manter os animais em cativeiro. A fiscalização foi motivada por uma denúncia anônima sobre pássaros em cativeiro. Ao chegar no local, os agentes encontraram as aves em condições inadequadas de bem-estar, com recipientes de água sujos, ausência de alimentação em alguns viveiros e acúmulo excessivo de fezes. Além disso, os animais precisam de uma autorização ou uma licença para serem mantidos em cativeiro, o que o homem não tinha. Ao todo, nove aves foram apreendidas: Um papagaio; Dois sabiás-laranjeira; Duas aves da espécie "encontro"; Um pássaro-preto; Um coleirinho; Dois canários-do-reino, considerados espécie exótica. Animais ficavam pendurados em gaiolas na casa Polícia Militar Ambiental O infrator foi autuado e recebeu multa de R$ 30,5 mil. Ele ainda responderá por maus-tratos à fauna silvestre e pela manutenção em cativeiro de espécimes da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização do órgão ambiental competente. As aves apreendidas foram destinadas a um instituto em Limeira (SP) para cuidados e providências cabíveis. Agora no g1 VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas